Em pauta, o caso do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC)
O desafio da pandemia, nestes mais de dois anos, exigiu uma postura ainda mais pró-ativa e transparente das instituições de saúde. “Nesse cenário, a comunicação assumiu o protagonismo na busca pela verdade e pela informação precisa, em meio à maré de notícias falsas e negativas”, analisa Gizele Leivas (foto), head de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC). A profissional apresenta um relato de sua experiência, há mais de dez anos liderando a área, no podcast da comunicadora Mariana Lima, dia 18 de abril, das 17h às 18h.
Na segunda temporada, o podcast de Mariana, que trata de empreendedorismo, é transmitido ao vivo, em seu canal no YouTube, todas as segundas-feiras. No dia seguinte, pode ser acompanhado pelo Spotify. “O Dona Helena é uma referência na área da saúde em Joinville. Admiro o trabalho que tem sido feito pelo Marketing do hospital, especialmente neste período”, afirma Mariana Lima, que é diretora comercial das rádios Nativa FM de Joinville, Itajaí e Tubarão.
“No podcast, vamos abordar os desafios e as conquistas da área de comunicação e marketing de um grande hospital, como lidamos com a complexidade de comunicar em um segmento em permanente mudança, e como mantemos o paciente no centro do processo”, resume Gizele, que participou, no início de abril de debate promovido pelo Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Joinville (Acij). “Na nossa atividade, é preciso conciliar diversos códigos de conduta. Trabalhamos diariamente com muitas especialidades, o que exige atenção redobrada para considerar todas as particularidades de cada conselho de classe. Esse exercício é muito gratificante.”