O Centro de Diagnóstico Cardiovascular (CDCV) é pioneiro no estado em algumas das áreas em que atua. Oferece serviços de ultrassonografia em cardiologia e angiologia, e utiliza métodos complementares não invasivos.
Com tecnologia de ponta, o centro é o único espaço de Joinville dedicado exclusivamente para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com problemas cardiovasculares.
“Com certeza, é o maior Centro de Diagnóstico Cardiovascular, beneficiando Joinville e todo o norte de Santa Catarina. Estamos sempre inovando, com equipamentos de última geração e profissionais competentes para garantir o bem-estar dos pacientes.” |
Segunda a sexta-feira
Horário: 7h às 18h
Telefone: (47) 3433-5846
WhatsApp: (47) 99279-3890
Retirada resultados exames: 8h às 17:30h
AGENDE SEU HORÁRIO
Permite avaliar o fluxo sanguíneo e as características dos vasos por meio de sons gráficos e imagens coloridas.
A avaliação pode se dar na área aorto-ilíaca, a partir da qual o médico analisa a artéria aorta e as ilíacas, ou nas artérias renais, nas quais é verificado o fluxo sanguíneo dos rins.
O aparelho emite imagens coloridas, possibilitando avaliar o calibre dos vasos, possíveis dilatações (aneurisma) ou obstrução em seu interior (estenose).
Relata a espessura e o aspecto das paredes padrão dos vasos e a velocidade do fluxo sanguíneo em seu interior. Assim, é possível passar orientações para tratamentos ou prevenção de complicações futuras.
O ecodoppler colorido avalia a anatomia e o fluxo sanguíneo das artérias carótidas e vertebrais, a fim de constatar e avaliar o grau das obstruções.
Estudo e avaliação do fluxo das veias cavas inferiores, ilíacas comuns e externas.
Também é possível investigar a ocorrência da Síndrome de Cockett – quando solicitado pelo médico responsável -, que consiste na compressão da veia ilíaca esquerda pela artéria ilíaca direita e pode agravar varizes, levando até a trombose venosa profunda.
Estudo e avaliação do fluxo das veias jugular interna, jugular externa, inominada, subclávia e axilar, em cortes longitudinais e transversais.
Ultrassom do coração realizado por meio de uma sonda introduzida pelo esôfago, que detalha o aspecto anatômico e funcional das válvulas e próteses cardíacas.
Auxilia no diagnóstico de doenças da aorta, infecções do coração e de fontes de embolia pulmonar e sistêmica.
Ultrassom do coração, para avaliação das condições do órgão em estado de repouso e em estresse cardíaco, provocado pela aplicação de medicamentos.
Torna possível diagnosticar precocemente a necessidade de cirurgia de revascularização miocárdica, angioplastia coronariana ou implante de stents coronarianos. Também auxilia na avaliação de pacientes já submetidos a esses procedimentos.
Exame indolor e não invasivo que por meio de ultrassom permite obter informações morfológicas e funcionais sobre as câmaras (aurículas e ventrículos), válvulas e paredes cardíacas.
Ultrassom para a realização de um estudo do coração usando o mesmo método utilizado nos exames pré-natais de rotina, que avaliam o crescimento fetal e as outras estruturas anatômicas do bebê.
O ecocardiograma fetal é focado no coração e nos vasos que saem dele ou nele chegam, analisando detalhes morfológicos (da forma dessas estruturas) e funcionais (da função cardíaca e circulatória).