A coordenadora de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena, Gizele Leivas, compartilha vivências e exemplos positivos voltados à chamada “Experiência do usuário” na área da saúde, em minicurso que integra a programação do Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda (Cupp), dia 18 de outubro, a partir das 19h, na Univille. A profissional apresenta o cenário nacional e as tendências do setor, com destaque a “cases” de instituições que estão alcançando bons resultados com o foco no bem-estar do paciente, e convida os participantes a planejar atividades que contribuam para a experiência favorável do usuário.
“Nosso objetivo é estimular o pensamento crítico acerca do assunto, relativamente novo no Brasil, mas que vem ganhando espaço estratégico nas organizações”, resume Gizele, graduada em Marketing, pós-graduada em Marketing e Pesquisa pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, e aluna do MBA em Marketing da Universidade de São Paulo. “Esse princípio contribui de forma excepcional para as instituições que, cada vez mais, precisam tratar os pacientes como pessoas integrais, e não apenas portadores de doenças.”