Logo no primeiro dia de inscrições, quase 40 pessoas se candidataram às vagas disponíveis no Programa Entre&Laços do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC). O programa lançado nesta semana visa preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de atuação no hospital, e construir uma cultura inclusiva com a adesão desses profissionais. Novas inscrições de interessados podem ser feitas pelo e-mail recrutamento@donahelena.com.br ou por WhatsApp, (47) 3451-3364, ou presencialmente no Setor de Recrutamento (Rua Blumenau, 123). Os candidatos passam agora por um processo de seleção, e os aprovados começam a trabalhar em junho, inicialmente por um ciclo de seis meses, com carga horária reduzida.
A apresentação do programa reuniu cerca de 100 pessoas, no auditório da Associação Empresarial de Joinville (Acij). Representantes de entidades como a Associação dos Deficientes Físicos (Adej) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comde), além da prefeitura de Joinville e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), acompanharam o lançamento.
“O Dona Helena tem um compromisso com a comunidade, de dar oportunidades para as pessoas com deficiência, o que também faz com que possamos estabelecer vínculos ainda mais fortes”, sublinha José Tadeu Chechi, diretor geral. “Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho tão competitivo, desenvolvendo habilidades para que elas possam ocupar posições em nossa instituição e nas empresas da cidade.”
Assessoria de imprensa Hospital Dona Helena. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). WhatsApp (47) 98403-2745.