O médico urologista e chefe do programa de Cirurgia Robótica do Hospital Dona Helena, Ernesto Reggio, representou a instituição no 16º Congresso Internacional de Uro-Oncologia, realizado na primeira semana de abril em São Paulo.
O evento contou com médicos especialistas na área de diversos países. Esses profissionais apresentaram novas pesquisas e procedimentos realizados para oferecer maior qualidade no atendimento ao paciente, principalmente para atender uma demanda de casos oncológicos.
Um estudo da publicação especializada em trabalhos científicos The Lancet, prevê que casos de câncer de próstata atinjam quase três milhões de pessoas por ano, no mundo, até 2040 .
Entre os destaques da feira, segundo o especialista do Dona Helena, foi o espaço voltado à cirurgia robótica, com palestras sobre novos procedimentos técnicos com uso dessa tecnologia para casos clínicos relacionados à urologia.
“O Congresso mostrou que o nosso serviço de robótica do Hospital Dona Helena permite que grande parte das cirurgias dispõem de qualidade material para atender novos avanços de atendimento aos pacientes. O mercado está oferecendo novas opções de instrumentos e plataformas robóticas e ferramentas de diagnóstico, além de novos medicamentos e tratamentos mais robustos, que irão proporcionar mais qualidade de vida e uma longevidade maior ao paciente oncológico”, avaliou Reggio.